O Nosso Legado, Certificacções e Prémios

Inicio

/

Sobre nós

/

O Nosso Legado

Líder Europeia em Projeto, Arquitetura, Engenharia, Consultoria de Gestão e EPC

21

Anos de Experiência

+40

Prémios Nacionais e Internacionais

+1000

Projetos Entregues e Geridos em Todo o Mundo

28

Países Operacionais

Uma liderança visionária

“Guiada pela liderança visionária do nosso CEO e Presidente, José Miguel Real Branco Gomes Ferraz, a JFA está na vanguarda da excelência no domínio da consultoria de arquitetura e engenharia. O seu compromisso inabalável com a inovação, o profissionalismo e a qualidade molda a nossa jornada, transformando os sonhos em realidade. Sob a sua orientação, a JFA tornou-se um farol de criatividade, sustentabilidade e impacto global, onde cada projeto é uma prova desta abordagem visionária e da força coletiva da nossa equipa dedicada.”

2002

Nascimento da JFA em Ponte de Lima, Portugal, marcando o início desta jornada.

2005

Expansão Internacional: a JFA leva a sua perícia para o panorama mundial.

2008

Criação da sede da JFA no Porto, Portugal, um marco estratégico.

2009

Início dos Empreendimentos Estratégicos no Norte da África e na África Subsariana.

2010

JFA recebe o Certificado de Gestão de Projetos e Qualidade.

2011

Introdução da JFA Argélia, expandindo a sua presença.

2015

Reconhecimento Prestigiante: Prémio PME Líder do IAME pela 3ª vez consecutiva.

2016

JFA marca raízes no Brasil, ampliando ainda mais a presença global.

2017

Excelência Reconhecida: Receção do Prémio PME Líder de Excelência.

2018

Destaque na Revista Business Portugal, uma participação especial que destaca o nosso sucesso.

2018

Filial em Lisboa e expansão para outros países da África Subsariana.

2020

O alcance da JFA estende-se ao Médio Oriente, com um escritório satélite inaugurado no Egito.

2021

Iniciativas estratégicas no Norte de África e no Médio Oriente ganham impulso.

2022

Notável 11º Prémio PME Líder consecutivo e 3º Prémio PME Líder de Excelência.

2023

Os projetos da JFA recebem indicações nos prestigiados Prémios de Arquitetura, Engenharia e Sustentabilidade.

Este legado reflete a busca incansável da JFA pela excelência, expansão global e reconhecimento na indústria, mostrando o nosso compromisso em moldar um mundo melhor através da inovação arquitetónica e da engenharia.

As Nossas Certificações

Certificação ISO 9001:2015: A JFA possui orgulhosamente a certificação ISO 9001:2015, uma prova do nosso compromisso em manter um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) robusto. Este padrão reconhecido internacionalmente salienta a nossa dedicação em fornecer serviços de alta qualidade e atender consistentemente às expectativas dos clientes.

Certificação LNEC – Certificação de Gestor Geral de Qualidade: Como marca de excelência, a JFA obteve a Certificação de Gestor Geral de Qualidade do LNEC. Esta certificação, emitido pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, reconhece a nossa proficiência em gestão da qualidade em diversos projetos.

 Certificação de Gestão de Projetos e Qualidade: A JFA recebeu a Certificação de Gestão de Projetos e Qualidade, refletindo a nossa capacidade de gerir projetos de forma eficaz, mantendo os rigorosos padrões de qualidade. Esta certificação enfatiza nossa capacidade de entregar resultados bem-sucedidos através de planeamento e execução meticulosa de projetos.

Certificação de Qualidade e Gestão de Riscos: Na JFA, priorizamos não só a qualidade, mas também a gestão de riscos. A nossa Certificação de Qualidade e Gestão de Riscos atesta a nossa abordagem proativa na identificação, avaliação e mitigação de riscos para garantir o sucesso do projeto, mantendo padrões de alta qualidade.

Estas certificações simbolizam o compromisso inabalável da JFA com a excelência, a qualidade e a gestão eficaz de projetos em todos os domínios dos nossos serviços de arquitetura e engenharia.

A Nossa Política da Qualidade

Desde a sua fundação, a JFA procurou destacar-se na sua actividade pelo rigor, profissionalismo, inovação e qualidade na prestação de serviços, assegurando sempre a relação de confiança com os seus clientes e parceiros estratégicos.

Numa estratégia de crescimento sustentado, a Administração decidiu implementar um Sistema de Getão da Qualidade visando a obtenção da melhoria contínua dos seus serviços e processos, adotando os seguintes princípios:

  • Evoluir nos mercados em que está presente

  • Melhorar continuamente a Organização Interna

  • Garantir a Satisfação dos Clientes

A JFA assegura a implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a ISO 9001, assegurando o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis e legislação aplicável, garantindo o envolvimento dos seus Recursos Humanos, a comunicação com os seus Clientes e Parceiros Estratégicos e o acompanhamento ao nível da concretização dos objetivos.

Vamos falar sobre nosso próximo projeto